iOS 7.1.1 – Finalmente classificação brasileira em jogos

Na volta do feriado, a boa notícia para os usuários iOS é o fato de já estar disponível a versão 7.1.1, a qual está pequena, com poucas alterações, mas as alterações que estão lá ajudam em muito aos brasileiros usuários de iPhone,  iPad e iPod.

 

Além das já habituais correções de bugs, que desta vez têm melhorias no reconhecimento de impressões digitais do Touch ID e correção de um erro que poderia afetar a capacidade de resposta do teclado, essa versão finalmente (falando serio agora, FI-NAL-MEN-TE) traz a classificação de idade brasileira para jogos na App Store.

 

Para explicar o por que do finalmente, temos que entender que muitos apps (mas muitos mesmo, principalmente jogos) não chegaram na Store Brasileira. Isso por que na Apple americana existe a classificação de idade “17+”, ou seja, quem tem mais de 17 anos, e no Brasil a classificação é para maiores de 18 anos. Sendo assim, muito jogos maneiríssimos receberam uma indicação americana que os colocou em uma “zona fantasma” na classificação brasileira.

 

Agora que eles ajustaram isso,  os usuários verão a classificação brasileira ao lado da americana.

Classificação brasileira aparecerá ao lado da americana conforme assinalado.

 

E graças a isso não nos privaremos mais de baixar jogos irados como este https://itunes.apple.com/us/app/grand-theft-auto-iii/id479662730?mt=8&ign-mpt=uo%3D4 por causa desta besteira de diferença na classificação.

 

Mas como diz o ditado: felicidade de pobre (digo, brasileiro) dura pouco. O ministério já antecipou que a coisa será complicada para jogos que possuam violência realística.

 

Outra alteração é que na listagem de apps já é possível ver  quais tem IAP (in app purchase), ou seja, compra dentro do aplicativo. Mas como brasileiros são “mãos-de-vaca” que não gastam com apps (choremos juntos desenvolvedores da nação), isso é praticamente irrelevante para nós.

Deixe seu comentário