Apple Pay no Brasil?

Em outubro, a MasterCard fez um comunicado à imprensa informando que está dando implementado a tokenização, barreira que precisa ser superada para operarmos com as ditas “carteiras digitais”. Tal novidade foi aventada em parceria com o Nubank, oferecendo acesso à soluções como Apple Pay, Samsung Pay, Android Pay e outras, tão logo estas estejam disponíveis no Brasil.

 

apple-pay-ecemplo-de-utilizacao

 

Nossas “maquininhas” de cartões já possuem a tecnologia NFC (comunicação por campo de proximidade) e já há até casos de uso deste sistema de pagamento utilizando um cartão norte-americano. Todavia, por mais que o nosso país já possua uma infraestrutura de pagamentos moderna (se comparada aos EUA, por exemplo), sem a liberação da Apple, não há Apple Pay para nós brasileiros.

 

Antes que nós possamos sair utilizando este serviço, precisamos que as empresas de cartões de crédito adotem a tecnologia que a MasterCard está implementando e que a Apple habilite o Apple Pay em nossa região. Não adianta termos um cartão do Nubank compatível enquanto não pudermos cadastrá-lo no Wallet.

 

nubank-exemplo-app-controle-compras

 

Obviamente este avanço por parte da MasterCard/Nubank coloca mais pressão em cima da Apple, pois os cartões de crédito já estarão devidamente prontos para o serviço. No roadmap do Apple Pay, Canadá e Austrália estarão habilitados ainda em 2015, enquanto Espanha, Singapura e Hong Kong receberão o serviço em 2016. O Brasil não foi citado nenhuma vez, mas se as negociações estivessem em um estágio final, provavelmente já seríamos citados nesta seleta lista. Agora é torcer para que os outros serviços, como o Android Pay, sejam ativados logo, colocando ainda mais pressão na maça.

Deixe seu comentário