E agora, em qual plataforma apostar?
Em qual plataforma apostar quando o faturamento vem da venda ou das vendas dentro dos apps? Essa resposta era rápida e clara até os últimos meses: o ecossistema da Apple comandava.
Mesmo o Android sendo a plataforma móvel mais usada desde 2011, ela não chegava à receita gerada pelos usuários Apple. E esse era um dos motivos pelo qual os apps inicialmente eram feitos para iOS e somente depois para Android.
Até poucos meses, o Android tinha a maior base de usuários, mas a receita em Apps ainda continuava maior no ecossistema da Apple.
Nos últimos números da Opera Mediaworks, referente ao primeiro início do ano, mostra que 65,17% das impressões de anúncios nos apps foram apresentados por dispositivos móveis com Android, já a receita gerada ficou em 45,77%. Já o iOS, que não apresenta grande receita com propagadas nos seus dipositivos, ficou com 22,34% do faturamento em anúncios e, pela primeira vez, tem a receita menor que o android: 45,44% em faturamento de apps. A única vantagem atual do iOS é na venda direta nos apps, que ainda é maior.
Na Aioria, realizamos orçamentos em iOS, Android e Windows Phone, mas os clientes ainda preferem os apps voltados para a plataforma da maça!