Microsoft: da venda casada à um sistema livre

Depois de quase 40 anos vendendo licenças de Windows e realizando vendas casadas do IE , MSN entre outros em computadores OEM, agora a Microsoft quer ganhar dinheiro “apenas” com serviços. Acaba de ser anunciado na china que todos os “Windows 7, 8 e 8.1” serão atualizados para o 10 mesmo estes não sendo originais(piratas)!!! Na china tudo indica que cada um em cada 4 cópias instalada é… original!

 

A informação foi divulgada pelo chefe da divisão de sistemas operacionais da Microsoft, Terry Myerson, durante a conferência WinHEC, que acontece na China.
Mas o que esta acontecendo? Como a Apple, a Microsoft quer mudar o seu faturamento para serviços no seu ecosistema, com ferramentas pagas mensalmente como o Office 365, OneDrive, XBox Live Gold, Xbox Music e créditos Skype, porcentagem na venda de softwares de terceiros na Windows Store. Assim já tendo a maior base instalada de PCs, ela quer que isso aumente ainda mais e que os usuários se sintam a vontade em usar sem sistema operacional. Quem sabe este crescimento também atinja o mercado mobile, com o crescimento do Windows Phone 10, que será multiplataforma e permitirá uma interação nunca vista com WIndows 10 “desktop”.

 

A cada semana temos novas surpresas da Microsoft, qual será a próxima?

Deixe seu comentário