O valor de ter um aplicativo (e-commerce)

Mobile apps trouxeram diversas coisas boas para os varejistas e, não raro, são os usuários destes aplicativos os embaixadores mais fiéis de uma marca. Inúmeros recursos presentes nas plataformas móveis facilitam, incentivam e fidelizam os clientes, impactando no aumento de visitas e nas conversões do e-commerce e mesmo de lojas físicas. O simples fato do usuário poder salvar suas informações de login no e-commerce e manter os dados de pagamento já agrada ainda mais conveniência ao serviço.

 

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Outro ponto importante é o awareness junto aos consumidores: é o logotipo de sua marca presente na tela de inúmeros dispositivos celulares e tablets ao redor do mundo – podendo ser acessado a qualquer hora. Sendo possível, ainda, enviar notificações regulares à todos os usuários ou customizadas e personalizadas para um único usuário, baseado em produtos do interesse dele ou na sua localização geográfica.
Através dos aplicativos é possível operar programas de fidelidade com muita efetividade, integrando ao sistema operacional do dispositivo (Apple Passbook e Apple Wallet ou Android Pay) e aumentando o loyalty. É importante ressaltar que o mobile oferece a possibilidade do envio de um alerta quando o usuário se aproxima (ou entra) na sua loja – uma chance de identificar uma oferta exclusiva e personalizada para o cliente, o que só melhora a experiência do consumidor com a marca.

 

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Infelizmente, ainda são poucos os varejistas que oferecem aplicativos para compras online, privando os seus clientes das inúmeras vantagens e possibilidades mobiles, dada a versatilidade e capilaridade do uso de apps. Com essa ferramenta, os varejistas rompem mais as barreiras com seus clientes, deixando seus usuários ainda mais sem fronteiras junto às suas marcas.

 

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