Os números do aplicativo FIC2014

O FIC2014 (Fórum da Internet Corporativa), realizado no dia 08/10/2014, foi um sucesso em todos os âmbitos, e teve o seu app, desenvolvido pela Aioria Software House, como um dos pontos que contribuíram para o resultado.

 

Os desafios para o desenvolvimento do app não foram poucos: o projeto inteiro foi concebido e executado em apenas 30 dias, o que praticamente eliminou o período de testes do app, e teve sua aprovação na Apple Store confirmada às 22 horas do dia 07/10/2014, apenas algumas horas antes do evento. O principal desafio foi o de conceber um app que realmente fosse útil e que ajudasse no engajamento dos participantes com o evento. Não queríamos fazer o app de evento no melhor estilo “só para dizer que tem app”.

 

Com isso em vista, pensamos em um projeto que fosse simples e funcional, e que além de mostrar informações e programação do evento, estimulasse o networking entre os participantes. Os resultados foram:

 

  • Numero de downloads: 331
  • Numero de logins no social: 236

 

Aqui nos referimos ao número de usuários que se logaram no app para poder utilizar o chat e o tweeter wall. O número foi bem expressivo em relação ao número total de downloads, e pode ter sido prejudicado por possíveis pequenos bugs da versão Android (a qual não passou por todos os testes necessários devido ao tempo de projeto).

 

  • Numero de mensagens: 546
  • Sessões: 1774.

 

Esses números mostram que em média cada usuário abriu o app quase 6 vezes durante o evento, mostrando o engajamento dos usuários.

 

  • Numero de telas acessadas por sessão: 6,62
  • Duração média da sessão: 7 minutos

 

Esses dois últimos itens mostram um resultado muito, mas muito expressivo, em relação ao uso do aplicativo. Sete minutos de duração média de sessão demonstra que os usuários realmente viram utilidade no app.

 

  • Segmentação : 50,77% iOS   49,23% Android.

 

Tendo em  vista que o share de mercado do Android é de quase 80%, e ainda existem concorrentes como Windows Phone, esse número mostra claramente que o perfil do público do evento está de acordo com o perfil do usuário Apple.

 

  • Total de mensagens Push enviadas : 2920

Deixe seu comentário