Somos mais que desenvolvedores, tentamos entender o conceito da sua startup para desenvolver aplicativos iOS e Android através do modelo de startup enxuta, o qual visa iniciar o projeto a partir de um MVP (Menor Produto Viável) para validar a ideia. A partir disso, se avalia a necessidade de desenvolver novas funcionalidades para os apps, sempre focando nos feedbacks dos usuários, garantindo que não serão feitos investimentos desnecessários que podem comprometer o sucesso da startup e do empreendedor.
As etapas que e entendemos como essenciais para o desenvolvimento da startup.
1 – Visão: Entender exatamente o que é uma startup antes de começar: uma startup é uma instituição projetada para criar, a partir de uma necessidade, novos produtos e serviços sob condições de extrema incerteza. Sempre trabalhando com o viés da inovação, ainda mais com desenvolvimento de aplicativos.
2 – Direção: Principalmente sendo um app, sua startup precisa iniciar a partir de uma única aposta, um “salto de fé”, que é uma hipótese que aceitamos como verdade no momento em que idealizamos um projeto. O salto e fé deve ser o foco de nossos experimentos e a partir dele desenvolvermos os apps iOS e Android.
3 – Construção: Construiremos o MVP (Menor produto viável) para, de maneira qualificada e acessível, validar o salto de fé da sua startup. O aplicativo será desenvolvido para conter o menor número de funcionalidades possível desde que contenha o salto de fé.
4 – Validação: Por meio de testes com feedback dos usuários reais, a decisão de preservar o app se estivermos no caminho certo ou ajustar o produto para deixa-lo conforme as verdadeiras necessidades dos usuários. Sempre mantendo ciclos constantes.
Todos projetos de startups são desenvolvidos pela Aioria focando muito em UX (Experiência do usuário) e UI (Interface do usuário).
Saiba mais